Voltar ao topo.

Adultos

Nos dias atuais é com maior frequência que adultos procuram apoio psicológico sem que necessariamente tenham sintomas de depressão ou perturbação do comportamento ou emocional. Mas por razões de estar se sentido triste, sentir ansiedade, ter dificuldades em estabelecer relações positivas com os outros, fases de mudanças e transformações, inquietações diversas,  perdas, ou ter algum problema físico sem que haja uma razão fisiológica concreta.

A psicoterapia também pode ser útil nos casos em que se tem dificuldade em tomar decisões importantes ou se por algum motivo não se sente bem consigo, dorme mal, ou muda frequentemente de humor sem motivo aparente.

Adotamos alguns procedimentos interventivos como: Diagnóstico preciso do estado emocional e cognitivo do paciente, histórico familiar através da linha do tempo e genograma e a psicoterapia propriamente no modelo de intervenção centrado nos recursos psicológicos do paciente, visando, a partir destes, a progressiva evolução para a saúde emocional.